4/16/2006

OS EFEITOS DA URBANIDADE NA VIVÊNCIA DA FÉ CRISTÃ

O pós-modernismo tem trazido sérios desvios dentro do comportamento humano, principalmente no que diz respeito ao convívio social, aonde têm se espalhado o individualismo e o “culto do Eu”.
Neste novo período em que a sociedade se localiza, o grande termo em que podemos reduzir todos os conceitos pós-modernos é o individualismo. As pessoas estão a cada dia mais individualistas, centradas em si, preocupadas somente com o que precisam, em detrimento da comunidade.
Este individualismo tem, infelizmente, penetrado as nossas igrejas, e muitas vezes até mesmo os nossos púlpitos, de onde tem saído verdadeiras “teologias individualistas”, aonde o mais importante é a sua satisfação, são seus desejos alcançados, não importa os meios, “Deus tem que fazer e pronto, determine”. Este liberalismo extremo, fere seriamente vários fundamentos bíblicos, como o amor, a comunhão e o serviço.
Assim sendo, cabe a nós, corpo de Cristo, expurgar de nosso meio esta centralização do “Eu” que tem sido disseminada sistematicamente pelo mundo, e, muitas vezes, aprovada e praticadas em nossos templos.

Nenhum comentário: